PAULO PORTAS NÃO É APENAS DEMAGOGO E POPULISTA …


É, IGUALMENTE, POUCO RIGOROSO!

Portas disse ao país que há milhares de contratos a prazo que não vão ser renovados por culpa do governo, mais precisamente, por causa de uma Lei do actual governo!
Mente, mas isso pouco lhe importa.
Os incautos – deve haver muitos para Portas fazer este tipo de afirmações – acreditarão que assim seja.
Então, não é o governo culpado de tudo? Para Portas, é claro que sim!
Mas, por mais estranho que possa parecer aos eventuais incautos, a renovação de contratos a prazo (designados legalmente de Contratos a Termo) está regulada no Código do Trabalho e, se bem se lembram, foi o seu inefável amigo, Bagão Félix, que, em nome do PSD/CDS-PP, o levou à Assembleia da República e ali impôs a sua aprovação!
Estranho! Não vos parece?
Esta falta de memória de Paulo Portas levou-o mesmo a dizer: ”Sou pragmático, não sou fanático” – grande frase.
É assim que tenta iludir o povo para obter maior representação na Assembleia da República!
O problema, meus amigos, é que não podemos aceitar que um político responsável – que até aspira a ser primeiro-ministro – possa confundir fanatismo com a estrita obrigação de cumprir a Lei.
O problema, meus caros amigos, é que não podemos aceitar que um qualquer político se assuma como pragmático e, em nome da demagogia e do populismo, possa violar, impunemente, as leis que regem a relação contratual dos trabalhadores com as empresas.
Paulo Portas pode usar os meios que mais o encantem para conseguir os objectivos que tem em vista, mas, acreditem, não conta com a minha benevolência para enganar os portugueses.



Sem comentários:

Enviar um comentário