ALBERTO JOÃO JARDIM DIZ-SE VÍTIMA DE SOCIALISTAS E “CUBANOS”


Apesar da acusação pública e publicada – comunicado conjunto do Banco de Portugal e do INE – o incrível Alberto João não deixa de repisar que as “malandrices” de que é acusado não têm razão de ser. Só gastou aquele dinheiro porque era a única forma de derrotar os socialistas!
Não acham que se trata de um bom argumento?
Usar dinheiros públicos, endividar o Estado e comprometer o futuro dos portugueses, apenas para se manter no poder, convenhamos, é um argumento de peso, porque o que importa mesmo é que PSD e Alberto João, na Madeira, realizem os seus sonhos: ganhar todas as eleições, custe o que custar!
A receita parece acessível. Cria-se nos madeirenses a ilusão de que nada terão que pagar, é só receber – que o digam os deputados regionais, que ganham muito mais do que os da Nação – e o voto é garantido!
A Jardim e ao PSD, para se manterem no poder, tudo parece ser lícito!
E nós, os “cubanos”, só podemos ter uma atitude decente, ficar caladinhos e mostrar solidariedade com os madeirenses.
Será esta a sina que nos está reservada? Não me parece.
Jardim contraiu empréstimos comerciais que, se os tivesse pago, nenhum de nós teria legitimidade para o criticar. Mas, a verdade é que não pagou e, os empréstimos que apenas diziam respeito à Madeira, passaram a afectar o país e a dar-nos o direito de protestar contra o seu comportamento.
Pois é, porque Jardim não honrou os seus compromissos, só em “juros de mora”, foram identificados pelo INE e Banco de Portugal, mais de 320 milhões de euros!
E, como não pagou o que devia, vamos, por causa da Madeira de Jardim, acrescentar à dívida mais de 1.100 MILHÕES DE EUROS (só dos anos de 2008/2009 e 2010).
Se olharmos para 2011, só no 1.º semestre e com impacto no défice e na dívida, estão já contabilizados mais 568 MILHÕES DE EUROS.
Os “cubanos”, por mais tolerantes que possam ser, creio eu, só podem dizer BASTA e exigir do PSD a rejeição de tão condenável comportamento!




Sem comentários:

Enviar um comentário