SERVIÇOS DA CÂMARA CONVIDAM MEMBROS ASSEMBLEIA MUNICIPAL PARA ALMOÇO COM PASSOS COELHO
Apesar dos gastos luxuosos com a promoção da imagem da Câmara, Celso Ferreira não consegue a visibilidade pública que ambiciona e, por isso, é levado a cometer erros e atropelos, não só à Lei, mas igualmente, aos direitos dos funcionários da Câmara.
A última das asneiras, cometida hoje mesmo, é consequência da visita do líder do PSD, Passos Coelho, à “Mostra de Mobiliário de Paredes”, amanhã, à hora de almoço.
Que os eleitos pelo PSD/Paredes convidem o seu líder para visitar a Mostra de Mobiliário de Paredes, não vemos nenhum mal, pelo contrário, seria um acto legítimo e até louvável, se contribuísse para divulgar a indústria local e concorresse para que ela pudesse superar a crise financeira e económica que atravessamos.
Mas, a verdade é que, ao confundir a Câmara com o partido, PSD e Celso Ferreira, violam a legislação vigente e atentam contra os direitos dos cidadãos, que nada têm a ver com o partido e, muito especialmente, contra os direitos dos funcionários da Câmara.
Dos funcionários, porque, “obrigar” um trabalhador a desempenhar um papel que não cabe nas suas funções (convidar membros da Assembleia Municipal, usando o telefone 967228673, para um almoço com o líder do PSD) é um acto, não só reprovável, mas igualmente, atentatório da sua dignidade.
Da autarquia, porque confundir a actividade partidária com a da Câmara Municipal, para além de acto ilegítimo é, também, punível por Lei, dado tratar-se de aproveitamento ilegítimo dos recursos da autarquia para promover politicamente um partido e o seu líder.
Dos cidadãos porque, como é evidente, ninguém aceitará ser convidado pela Câmara para um almoço com o líder do PSD e muito menos se ele for à custa do erário público.
Como sempre afirmamos, em Paredes os que estão obrigados a cumprir e a fazer cumprir a Lei, não revelam a menor intenção de assumir essa responsabilidade. A única coisa que sabem fazer é tirar partido do poder de que estão investidos e, pior, impor aos trabalhadores comportamentos a que eles não estão obrigados.
Este CURIOSIDADES tem um objectivo muito claro. Tornar público que o PSD não resiste à tentação de usar, indevidamente, a Câmara, os meios financeiros e os seus trabalhadores, para promover o presidente da Câmara e o líder do PSD.
Poderá haver no concelho quem se resigne às tropelias do PSD/Paredes e, por interesses mesquinhos, se mantenha silencioso. Mas, não contem com o PS para essas “tramóias”. Contem connosco para trazer “CURIOSIDADES” reveladoras de comportamentos condenáveis e desviantes e para os combater ser receio do que quer que seja.
Sem comentários:
Enviar um comentário