CÂMARA DE PAREDES USA FACEBOOK PARA COMBATER CIDADÃOS



Sabia que a Câmara de Paredes está presente nas “redes sociais” e que esquece o seu papel de Entidade Pública?
É verdade. Pode vê-lo nas páginas do facebook e/ou do twitter. A presença da Câmara nestas “redes” não a diminui em nada. O que a pode diminuir são as práticas do tipo das exercidas por alguns “agentes” que usam e abusam da “comunicação à medida”.

Vem isto a propósito de na página da Câmara no facebook se observarem comportamentos que se confundem com a actividade dos partidos ou das pessoas individualmente consideradas, confusão inqualificável e que apenas serve para desclassificar e enxovalhar a imagem do poder local.

Na última reunião do Executivo Municipal mostramos a nossa indignação pelo facto de a Câmara usar o facebook para combater cidadãos. E, para que não houvesse dúvidas sobre a veracidade do que afirmávamos, exibimos os textos publicados na página da autarquia, acompanhados da fotografia da deputada Glória Araújo – escolhida com o propósito de a ridicularizar.

A presença da Câmara nas “redes sociais” só deve ter uma justificação: divulgar acções passadas ou futuras junto da sociedade, de modo a que ela possa acompanhar as suas actividades. Mas, em Paredes, tal não acontece. Também já ninguém estranha … e só alguns reagem. Por isso, quem se comporta como “donos da Câmara” acredita que tudo lhes é permitido, mas engana-se.

O presidente da Câmara classificou a situação de “incidente” e, diga-se, declarou-se concordante com a quase totalidade da argumentação dos socialistas.
Mas, os vereadores socialistas querem (por isso exigem) a dignificação da Câmara e o respeito pelos cidadãos.

E, para que não haja dúvidas sobre a sinceridade das palavras de Celso Ferreira, exigem que, rapidamente, sejam apagados da página do facebook da autarquia, os textos que visam combater pessoas, ficando esse espaço destinado à função que o justifica: a divulgação das actividades da Câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário