SOCIALISTAS APOIAM PEQUENOS DISTRIBUIDORES DE ENERGIA


ALTERAÇÕES LEGAIS PODEM PREJUDICAR A CELER, A LORD E O CONCELHO DE PAREDES


Alterações legais podem, em finais de 2011, prejudicar gravemente os pequenos distribuidores de energia eléctrica, devido à impossibilidade de continuarem a comercializar e contratar fornecimentos de energia superiores a 20,7 KVA.

Em Portugal, para além da EDP, há mais 10 pequenos distribuidores de energia (que terão a sua actividade reduzida ou acabada) e desses, dois são de Paredes: A Celer, em Rebordosa e A Lord, em Lordelo.
Os pequenos distribuidores, através do presidente de A Celer, Manuel Moreira, têm vindo a desenvolver contactos ao mais alto nível e, por razões que compreendemos bem, transmitiram aos socialistas as suas preocupações.

Os socialistas, preocupados com a situação, solidários com os agentes económicos e determinados em colaborar activamente com eles, aproveitaram a mais recente das acções políticas do PS/Paredes – a I Convenção Autárquica do PS/Paredes – para dar ao tema (distribuição de energia) o justo destaque.
A inquietação da população, levou os socialistas a revelar, publicamente, a importância económica e social das duas cooperativas paredenses.

Aproveitando a presença do Dr. Vieira da Silva, dirigente do PS e também Ministro da Economia, mostraram a importância das duas entidades face às instituições públicas e privadas e, ainda, o insubstituível apoio que dão à população e à comunidade paredense.
As dificuldades que a região atravessa, especialmente na área do emprego, são razões suficientes, para que os socialistas se manifestem empenhados em apoiar os esforços que os pequenos distribuidores de energia estão a desenvolver junto das instâncias governamentais.
Os próximos dias, que acompanharemos de muito perto, serão decisivos.

Estaremos junto do presidente de A Celer e das restantes entidades, para procurar as soluções adequadas à resolução dos problemas que poderão surgir no futuro.


Sem comentários:

Enviar um comentário